Uma empresa para ser competitiva precisa constantemente INOVAR e se RENOVAR, ou seja, buscar melhorias constantes em seus processos, produtos e serviços.
Inovação não significa que precisamos colocar no mercado sempre algo dito “diferente”, mas principalmente DIFERENCIADO, onde o cliente verifique VALOR AGREGADO
Ter ótimas ideias de pequenos negócios é uma excelente maneira de gerar renda passiva. Com as ferramentas certas e determinação, mesmo a menor das empresas pode se tornar negócio lucrativo e promissor
Abaixo algumas dicas que você pode implementar e se diferenciar com baixo investimento.
1 – Loja Online
As compras digitais de tornaram lugar comum, resultando num aumento importante nas vendas de Petshops independentemente do tamanho.
2 – Faça lives de conteúdo e se torne referência
As lives consolidaram sua participação na pandemia, mas o público quer investir seu dinheiro em quem lhes traz SEGURANÇA. Faça lives quinzenais sobre dicas práticas aos tutores em alimentação, banho e tosa, cuidados veterinários e veja sua rede de clientes crescer significativamente.
3 – Implemente um merchandising criativo em sua loja
O cliente compra principalmente pela PERCEPÇÃO e um cenário atrativo dentro da loja que remeta à uma sensação positiva vai aumentar seu faturamento. Você deve solicitar a parceria de fornecedores para a execução.
4 – Kits para festas de aniversário
Festas de aniversário para animais estão cada vez mais normais. Você pode oferecer pacotes de festa para os animais, preparando tudo, comidas, roupas e local.
5 – Alimentação natural
A alimentação natural (AN) vem crescendo em muitos mercados e pode ser uma oportunidade para seu Pet Shop. Já pensou em oferecer para seus clientes esse serviço de alimentação natural? Você pode fazer alguma parceria com um produtor de alimentação natural.
Todas estas ideias precisam de uma avaliação do potencial de mercado, uma pesquisa com seus clientes e não simplesmente levar em conta o “achômetro” de sua percepção, pois no momento em que você pensa – ISSO NÃO VENDE – já limitou o crescimento de sua empresa.