Ter credibilidade no seu segmento de atuação é fator essencial para garantir um bom
posicionamento de mercado perante seus clientes, por isso, ser reconhecido por sua
idoneidade é importante sim e demanda cuidado, afinal, não é fácil ganhar a confiança do
cliente.
Para começar vamos definir credibilidade como uma atribuição muito almejada, afinal, é ela
que proporciona “reconhecimento’’ e, é a melhor propaganda, o marketing boca a boca que
divulga a satisfação por seus serviços e/ou produtos.
Nas empresas, seja quais forem, a credibilidade empresarial está relacionada à confiança e ao
respeito conquistado ao longo do tempo por meio de suas ações, comportamento,
transparência e integridade.
A credibilidade é, em essência, a confiança que os clientes têm em sua marca, produtos ou
serviços. Quando os clientes confiam em você, estão mais propensos a fazer negócios e
comprar repetidamente.
Para as empresas, é um dos principais ativos intangíveis. É a base para a construção de uma
reputação sólida e confiável, que, por sua vez, é fundamental para garantir a confiança dos
clientes e a consistência da organização.
Há mil e uma formas de conquistar a confiança dos clientes, entre elas a Centagro acredita que
a credibilidade começa com a qualidade consistente dos produtos ou serviços oferecidos. Por
isso a empresa preza pelo seu compromisso com a excelência sempre buscando padrões
elevados de qualidade em todas as etapas, da produção a entrega e pós-venda.
Entre ações e certificações conquistadas pela Centagro que traduzem a nossa preocupação
com a confiança e transparência em todas as interações com os nosso clientes podemos
destacar o selo Empresa Amiga dos Animais, criado pela ARCA Brasil para identificar empresas
que apoiam a causa dos animais. Os recursos obtidos com o selo são utilizados para manter e
incrementar a estrutura da entidade, dando continuidade aos seus projetos.
Também atuamos no processo de reciclagem de embalagem pós-consumo através do selo Eu
Reciclo que é uma certificação de reciclagem que neutraliza o impacto ambiental das
embalagens geradas no processo de comercialização dos produtos, garantindo a
reciclagem dos mesmos materiais nas cooperativas parceiras, promovendo a economia
circular.
E acabamos de lançar um serviço inovador para os nossos clientes através do selo Amigos da
Pele, uma plataforma de ensino para profissionais que trabalham no segmento de banhos
dermatológicos e terapêuticos para pets. Assim, começamos uma nova era, a era do
aprendizado, da educação consistente que apresenta as melhores soluções através de
conteúdos relevantes, confiáveis que permitam educar, ensinar, tirar dúvidas e apontar as
melhores praticas baseadas na premissa de segurança dos banhos pets.
E assim com a Centagro trabalha suas ações, procedimentos e/ou certificações para gerar
confiança e fortalecer a sua credibilidade no mercado você também empresário de Pet Shop
ou Banho & Tosa pode ou melhor deve praticar alguma ações, ou se já prática é preciso
divulgar o seu comprometimento com a confiança dos produtos e serviços oferecidos na sua
empresa.
Agora é hora de pensar em como conquistar a confiança do seu cliente para que ele tenha
bons motivos para escolher a sua empresa entre tantas outras.
Mas lembre-se que Confiança, Credibilidade vão muito além do que um bom atendimento e a
utilização de produtos de qualidade. É preciso fazer algo mais, ir além das expectativas do
cliente. Pense grande, mas atenção que sã as pequenas ações que podem ser o seu diferencial
estratégico.
Se você fala que respeita o ambiente, mostre ao seu cliente com o simples processo de separar
o lixo reciclável, de fazer a destinação correta dos resíduos do seu trabalho ou até de tornar-se
um ponto de coleta de embalagens especiais e /ou recicláveis. Você pode ganhar um ou mais
clientes que passam frequentar a sua empresa por ser ponto de referencia para descarte de
materiais especiais e essa ação pode ser a chave que impulsiona o cliente a confiar e
experimentar seus produtos e serviços e além disso você realmente esta respeitando e
trabalhando em prol do ambiente! Mas faça e mostre, fale ao seu cliente como você faz,
porque você faz, valorize a sua ação e você será valorizado!
Credibilidade não é algo que se conquista da noite para o dia, mas sim fruto de um trabalho
contínuo, para provar as qualidades e os valores da sua empresa.
Para isso, você pode investir em conhecimento, novas técnicas para falar com maior agilidade
com o cliente, aumentar a sua presença on line, solicitar feed back dos seus clientes para
medir a sua satisfação e, principalmente, mostrar a transparência nas suas ações e parcerias.
Ao implementar essas estratégias, você pequeno ou médios empresário pode não apenas
atrair mais clientes, mas também construir relacionamentos duradouros baseados na
confiança e na credibilidade. Esses pilares são fundamentais para o crescimento sustentável e
o sucesso a longo prazo da sua empresa.