Como é o consumidor do mercado pet nos dias de hoje

Exigente, gosta de avaliar a  qualidade, escolhe bem antes da compra, pesquisa preço, segue indicação de influencer e muito mais! 

O Consumidor está a todo momento buscando novidades para oferecer aos seus pets, afinal, são membros da família e, assim como filhos, desejam oferecer o melhor para seus queridos companheiros. Não é à toa que o mercado de inovação no segmento pet cresce a cada dia. 

De acordo com o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), o segmento de animais de companhia, que em 2012 representou 15% das vendas do setor, apresentou expansão no mercado veterinário, atingindo 25% em   2022.

E para confirmar essa informação, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil é o terceiro país em faturamento no segmento pet. O país, nesse caso, representa 4,95% do mercado global, atrás somente de EUA (43,7%) e China (8,7%). É muita demanda para pouco produto e serviço de qualidade, concorda?

Se eu fosse você concordaria em gênero e grau, sabe por quê? A exigência do consumidor está aquecendo o mercado pet e transformando o que era básico em algo essencial.

Atrelado a qualidade do produto e serviço está a experiência do cliente, que faz toda a diferença.

Sabe o que mais está crescendo? O mercado pet online! Esse é um nicho de muitas oportunidades e reflexo da pandemia. Segundo o IPB (Instituto Pet Brasil) o aumento foi de R$1,44 bilhão para R$3,3 bilhões entre janeiro de 2020 e março de 2022, nada mais nada menos que um crescimento de 130% aqui no Brasil.

Observando esse aumento do mercado online podemos pensar “ah mas se o online está crescendo não vai existir lojas”, errado! O que deverá mudar é o conceito de lojas, não serão mais lojas com produtos expostos em prateleiras, alguns infláveis e um balcão de atendimento. A loja física não vai sumir mas precisará se adequar às exigências do consumidor e usar a tecnologia para encantar.

Como está o relacionamento com o consumidor dos  seus produtos e serviços, como você está fazendo a diferença na vida dele? Essa é a pergunta final para virar a chave e se destacar!

Gostou? Compartilhe com seus amigos

WhatsApp

Artigos mais lidos