Atenda seus clientes como você gostaria de ser atendido!

O bom atendimento cria clientes fiéis que vão sempre preferir comprar de você .

Claro que seus produtos ou serviços têm que ser de alta e constante qualidade ; os preços devem ser competitivos ; as entregas pontuais e sem erros, etc .

O bom atendimento completará tudo isso como o detalhe que faltava para que o cliente escolha sempre VOCÊ

Dicas para atender muito bem seus Clientes :

  • Antes da visita, reveja tudo sobre o seu Cliente.
  • Pense se poderá cumprir o que prometeu. Prometeu? Cumpra exatamente o que prometeu.
  • Fale sempre a verdade ao Cliente. Ele vai ter respeito por você e confiará em você.
  • Cumpra prazos. Se não puder, avise o seu Cliente com boa antecedência.
  • Mantenha seu Cliente informado sobre as novidades.
  • Aja com rapidez. Ajude seu Cliente a não perder tempo.
  • Conheça bem o lado pessoal dele: data do aniversário, suas preferências, família etc.
  • Não demonstre saber mais do que o Cliente. Seja humilde mas demonstre  firmeza quando falar.
  • Escute-o com atenção e interesse. Fale pouco: ouça muito. Faça perguntas.
  • Olhe sempre nos olhos do Cliente ao falar com ele, ou melhor: olhe em um ponto fixo entre os olhos dele para não deixá-lo constrangido.
  • Tenha paciência e calma. Controle sua ansiedade. O Equilíbrio demonstra maturidade
  • Pergunte como atendê-lo ainda melhor.
  • Anote o que precisar estando com o Cliente: ele sentirá sua seriedade.
  • Agradeça pelo produto(s) comprado(s). Mas se não conseguiu vender, pergunte o que faltou para o seu Cliente comprar de você.
  • Após a venda/entrega pergunte a ele se está satisfeito ou se você pode ajudar.

São apenas algumas dicas que, se pararmos para pensar, é o MÍNIMO que você pode fazer pelo seu cliente.

Mantenha em mente: atenda o seu Cliente como você gostaria de ser atendido!

Gostou? Compartilhe com seus amigos

WhatsApp

Artigos mais lidos