O bom atendimento cria clientes fiéis que vão sempre preferir comprar de você .
Claro que seus produtos ou serviços têm que ser de alta e constante qualidade ; os preços devem ser competitivos ; as entregas pontuais e sem erros, etc .
O bom atendimento completará tudo isso como o detalhe que faltava para que o cliente escolha sempre VOCÊ
Dicas para atender muito bem seus Clientes :
- Antes da visita, reveja tudo sobre o seu Cliente.
- Pense se poderá cumprir o que prometeu. Prometeu? Cumpra exatamente o que prometeu.
- Fale sempre a verdade ao Cliente. Ele vai ter respeito por você e confiará em você.
- Cumpra prazos. Se não puder, avise o seu Cliente com boa antecedência.
- Mantenha seu Cliente informado sobre as novidades.
- Aja com rapidez. Ajude seu Cliente a não perder tempo.
- Conheça bem o lado pessoal dele: data do aniversário, suas preferências, família etc.
- Não demonstre saber mais do que o Cliente. Seja humilde mas demonstre firmeza quando falar.
- Escute-o com atenção e interesse. Fale pouco: ouça muito. Faça perguntas.
- Olhe sempre nos olhos do Cliente ao falar com ele, ou melhor: olhe em um ponto fixo entre os olhos dele para não deixá-lo constrangido.
- Tenha paciência e calma. Controle sua ansiedade. O Equilíbrio demonstra maturidade
- Pergunte como atendê-lo ainda melhor.
- Anote o que precisar estando com o Cliente: ele sentirá sua seriedade.
- Agradeça pelo produto(s) comprado(s). Mas se não conseguiu vender, pergunte o que faltou para o seu Cliente comprar de você.
- Após a venda/entrega pergunte a ele se está satisfeito ou se você pode ajudar.
São apenas algumas dicas que, se pararmos para pensar, é o MÍNIMO que você pode fazer pelo seu cliente.
Mantenha em mente: atenda o seu Cliente como você gostaria de ser atendido!