Você sabe que a vermifugação dos pets é importante não sabe? Mas, você sabe como, quando e por que realizar a vermifugação no tempo certo é tão importante? Vamos ajudar você a entender melhor sobre esse cuidado que deve ser sempre realizado sob a orientação do veterinário.
Quando filhotes os cães necessitam de toda atenção e carinho, da mãe e dos tutores, logo após 30 dias de vida é importante vermifugar mas, quem fará a avaliação será o veterinário e, se necessário, pode adiantar a vermifugação. Ah, outro detalhe é que após a primeira vermifugação é importante repetir 15 dias depois para garantir o tratamento completo.
Existe um mito de que cães adultos não precisam ser vermifugados e isso não é correto, todos os animais devem ser vermifugados, não só pela saúde do animal como bem-estar de toda a família que convive com pets..
Se esse cão adulto tem muito acesso à rua é importante que faça a vermifugação no mínimo de 3 em 3 meses, assim como nos cães idosos, ou se seu cão sai pouco, no mínimo de 6 em 6 meses. Casas com mais de um animal, devem fazer a vermifugação de todos juntos, para garantir a proteção efetiva.
A qualidade de vida dos pets pode ser muito influenciada quando não realizamos a correta vermifugação, o corpo dele estará sofrendo com a ação de parasitas sugando seus nutrientes e vitaminas.
Um alerta! Nunca dê remédio humano para os pets, ele não foi testado e produzido para essa finalidade e portanto pode não ser seguro e você não terá nenhum respaldo em caso de reações adversas.
É muito importante a vermifugação em cães e gatos, pois, ela ajuda a proteger os animais das doenças causadas pelos parasitas intestinais garantido a saúde geral, além de evitar a transmissão para outros pets e também para os humanos que convivem com ele.