Centagro em Foco

Outubro é um mês especial para a Centagro, é quando viramos a chave, ganhamos mais experiência e percebemos o quanto é bom trabalhar com vocês e por vocês. E claro, é o mês de alerta, faltam 3 meses para o ano acabar, por isso, a Centagro em foco desse mês quer ajudar você a conquistar seus objetivos do ano de 2023 com muitas dicas, fique ligado.

36 anos da Centagro

Como ser um vendedor de destaque?

Destacar-se no mercado pet não é tarefa fácil, principalmente quando estamos falando em se destacar como vendedor! Por isso, trouxemos aqui algumas dicas de técnicas de vendas para você ser o destaque do mês, do ano…

O primeiro passo é criar uma conexão com os produtos que estão sob sua responsabilidade. Você conhece cada um como a palma da sua mão? Sabe dizer quais as vantagens, como ele se diferencia do concorrente ou ainda como ele deve ser utilizado?

Conhecer os produtos e quais as necessidades dos clientes é fundamental para ter sucesso nas vendas.

Atenda o seu cliente de forma personalizada, chame-o pelo nome, informe-se qual o time preferido e quando faz aniversário, pode parecer bobagem, mas, esses detalhes fazem a diferença na hora do bate-papo descontraído.

Vendedores que conhecem boas técnicas de vendas, em geral, lidam melhor com pontos desafiadores do processo comercial, principalmente as objeções dos clientes. Aliás, a prospecção e o planejamento são bons exemplos disso.

Abaixo algumas fases que podem ajudar na hora de conquistar novos clientes e manter os fiéis:

1 – Planejamento – Avaliar o perfil e histórico de vendas de cada cliente antes da visita e propor objetivos possíveis e a estratégia para atingi-los

2 – Gerar relacionamento pessoal – Através da prestação de serviço. O cliente se relaciona com quem – se importa verdadeiramente com ele – e não com o vendedor que só pensa em empurrar produtos. O relacionamento sólido é dado da ajuda constante do vendedor em gerar melhores negócios ao cliente.

3 – Apresentação dos benefícios dos produtos ou serviços. Veja, estou falando dos benefícios, não das características técnicas. Benefícios são os motivos que levam seu produto ou serviço ser MELHOR ou ÚNICO.

4 – Avaliação da percepção – O cliente percebeu que o que disse vai fazer a diferença em seu negócio? Se sim, continue; do contrário avalie nova comunicação.

5 – Negociação – A essência da negociação é entender o que o cliente QUER e PRECISA e até que ponto ele está disposto a pagar pelo produto que apresentou. Por isso o detalhamento dos benefícios é tão importante

6 – Fechamento – Agora você vai avaliar se os benefícios e as condições comerciais que apresentou foram adequadas. Caso não consiga fechar a venda, precisa reavaliar cada passo anterior e verificar onde falhou. A única coisa que o vendedor não pode fazer é “terceirizar a culpa” com frases:

“Ele não comprou por que já está estocado”

“ Possui parceria com a concorrência”

“O cliente é cabeça dura, não gosta de novidade”

Em todas as frases acima o problema do cliente não ter comprado é 100% SEU!! Ou faltou competência ou informação. Pense nisso

7 – Após o fechamento entra o PÓS-VENDA: que envolve o acompanhamento do pedido, o envio de novidades, a proximidade com o cliente para avaliar se seu produto está com giro ou gerando lucro. Nesta fase é que conseguimos conquistar a fidelidade do cliente.

Dedique-se e terá bons resultados.

O Segredo para Restaurar o Brilho da Pelagem

Restaurar o fio da pelagem vai muito além do banho. Quer saber como? Preencha o formulário e saiba qual o momento certo de devolver os principais componentes: proteína, queratina e elastina, essenciais para um pelo saudável.

é hora de fazer as vendas florescerem no banho e tosa

by Flávio Calmon e do Neto

A estação das flores chegou e com ela muitas mudanças. O clima e o ambiente podem trazer novidades para o tutor e para os pets como: alergias, problemas dermatológicos e sensações térmicas diferentes, por isso, todo cuidado é pouco. É hora de oferecer os produtos Centagro que irão ajudar os banhistas, tosadores e tutores a cuidar dos pets.

Mas não vamos falar só de problemas, a primavera é uma das melhores estações do ano, afinal, tudo floresce e coisas boas podem acontecer se souber aproveitar as oportunidades. 

A primeira chance de você vendedor destacar-se nas vendas é lembrar do Leave-on, nos dias de sol o passeio com os pets se torna quase que uma obrigação e indicar uma proteção solar para os pelos é o melhor.

A segunda chance é lembrar que o petisco da Panetteria Di Cani é uma ótima opção para o tutor levar no passeio. São saudáveis, crocantes e deliciosos.

A terceira chance é lembrar que, embora o clima da primavera seja ameno, o calor prevalece! As pulgas e carrapatos se esbaldam, reproduzindo-se rapidamente. Para prevenir é importante usar produtos para eliminar os parasitas do ambiente e do animal. Com a linha Xandog você oferece uma alternativa segura e eficaz contra pulgas e carrapatos.

Aproveitando o gancho sobre as oportunidades de venda de serviços no período da primavera, o Antônio Neto e o Flávio Calmon, deram muitas dicas na live que você pode conferir aqui

Dentre as dicas, Flávio cita a manutenção e cronograma Piloso com Pet Smack. Flávio ressaltou a importância de informar aos tutores sobre os benefícios do tratamento com o cronograma piloso da linha Pet Smack, especialmente durante a primavera. A manutenção constante é a chave para uma pelagem deslumbrante.

Viu só, Em uma única conversa é possível oferecer diversos serviços e benefícios através da análise do cliente. Aproveite essas e muitas outras chances de encantar o seu cliente e faça a diferença!

Como o clima da primavera pode atingir os pets?

Dra. Mariana Pimentel

As crises de dermatite atópica podem se intensificar na troca de estação.

A mudança de estação em regiões em que o clima é bem definido costuma ser um gatilho para desencadear a crise alérgica em cães atópicos.

Durante a primavera, aumenta a presença de pólens no ar, e coloca os pacientes em crise. Porém, a polinização das plantas não é o único fator que contribui para as crises, a variação de temperatura também justifica a piora da doença.

Durante a estação, o tempo fica mais seco e as temperaturas oscilam muito. Com a diminuição da umidade, a pele também pode ficar mais

ressecada, e este ressecamento é extremamente prejudicial para a barreira cutânea que necessita de hidratação constante.

O ambiente é fortemente participativo para contribuir com a crise, por isso devemos sempre lembrar que a troca de estação pode propiciar e induzir crises, principalmente na primavera. 

Por isso a importância do controle e acompanhamento periódico com o Médico Veterinário Dermatológo ou Dermatologista. Identificar o início da crise e controlá-la de maneira rápida, torna o tratamento ainda mais eficaz e evita piora na doença alérgica do paciente, evitar ou diminuir ao máximo o contato direto com polens é uma alternativa para o controle da crise.

A Linha Sensy & Trat acredita numa proposta natural e pode ajudar a amenizar os efeitos da mudança de estação em cães alérgicos e atópicos. Ecologicamente sustentável e isenta de oito substâncias comprovadamente controversas com potencial alergênico e irritante, é segura e eficaz.

Uma opção saudável para a pele e para o bolso!

Para os banhos de manutenção em casa ou para os tutores que preferem o banho no aconchego do lar.

Agora você, vendedor, promotor, não precisa escolher entre preço e qualidade, com a Linha Dog & Mia você tem maiores chances de encantar o seu cliente apresentando mais uma linha de produtos desenvolvida especialmente para tutores que dão banho em casa!

 Fórmula de fácil aplicação para um banho fácil e seguro!

Quer algo a mais?  Pois então é hora de apresentar o Blog Dog & Mia, criado para reunir dicas e informações para os tutores que precisam daquela dica extra.

Aconteceu

Curso Cronograma Piloso by Rosimeri Baumhardt

A Top Groomer Rosimeri Baumhardt, veterinária e instrutora na escola RBN cursos em Balneário Camboriú, reuniu profissionais do mercado a fim de apresentar o cronograma piloso, foi sucesso!

Treinamento de equipe - Vetlog

Não há nada melhor do que o encontro e o reencontro, por isso, os diretores da Centagro José  Arantes e Andréia Arantes, marcaram presença na Vetlog. Responsável pelo estado do Rio Grande do Sul, a distribuidora conta com uma equipe bem estruturada para fazer  a distribuição dos nossos produtos.

O treinamento abordou diversos assuntos entre eles o lançamento do Golden Years e um up grade nos conhecimentos dos produtos da Centagro. O treinamento teve como foco também divulgar a linha Dog & Mia com muita diversão e claro, não poderia faltar a dancinha da Vetlog. Agradecemos toda equipe pela recepção, veja aqui a dancinha.

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