Agora vai! Finalmente o ano de 2024 vai começar de vez, é hora de pegar o embalo e fazer a diferença ainda no primeiro semestre do ano, afinal, o planejamento já está pronto então vamos lá! E março é o mês das mulheres, momento de parar, refletir sobre todas as conquistas até aqui. É também o mês dos consumidores, que somos todos nós! Mulheres, consumidoras e consumidores ainda há mudanças a fazer e mudar não é fácil mas é uma aventura que pode nos levar muito longe!
O Dia Internacional das Mulheres é celebrado oficialmente desde 1975 (quando foi oficializado pela ONU – Organização das Nações Unidas) como uma homenagem às dezenas de milhares de mulheres que lutaram por seus direitos no início do século XX. Uma luta que dura até hoje!
Parte da importância dessa data é reforçar a determinação, a força e a garra das mulheres.
Só que, mais importante, é saber que o Dia Internacional das Mulheres tem um propósito muito sério: lembrar todos nós que ainda hoje, mais de 100 anos depois da luta de mulheres que entraram para a história em busca dos seus direitos, ainda há muita (muita mesmo!) desigualdade de gênero.
E apesar de muito já ter sido feito, como a conquista do direito ao voto, de trabalhar fora, de poder ter conta em banco, de decidir se queremos ou não ficar casadas, ter ou não filhos, esses e outros direitos básicos ainda estão muito longe da realidade de milhões de mulheres no mundo todo.
Para você ter uma ideia, Dos 881 prêmios Nobel de Ciência, entregues até hoje, apenas 48 (5%) foram para mulheres, alguns muitos anos depois de mortas. E, ainda hoje, o mercado de trabalho para as mulheres é mais difícil. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), os salários das mulheres são em média 24% inferiores aos dos homens que ocupam a mesma posição.
Isso ocorre principalmente por causa das crenças culturais que não se modificaram na sociedade. Ainda há o preconceito quanto a gravidez, a jornada dupla de trabalho, a ausência por se preocupar mais com a família do que com o emprego e as demais “mazelas” femininas.
Os dados não mentem. A igualdade de gênero no mercado de trabalho ainda é algo a ser alcançado. De acordo com um relatório do Fórum Econômico Mundial de 2019, se a evolução das pautas relativas à participação das mulheres no mercado de trabalho seguir no mesmo ritmo, isso só será alcançado em 2276.
Criar meios para reduzir as diferenças e oferecer mecanismos que tornem a presença das mulheres no mercado de trabalho mais garantida e segura é uma necessidade que se relaciona diretamente com a solução para o problema.
Mas tudo isso depende de pessoas e empresas comprometidas com a diversidade e a inclusão, assim como um esforço para garantir que o abismo que separa homens e mulheres no mercado de trabalho seja superado.
Nesse mês das mulheres é nosso dever trazer à tona essas questões para que possamos juntos, homens e mulheres, comemorar nossas diferenças (e não negá-las!) e, assim conquistar nosso espaço independente delas!
E sim, é momento de comemorar, por isso, queremos compartilhar aqui histórias das mulheres que nos inspiram dia-a-dia!
Formada em Recursos Humanos, está a 22 anos na Centagro atuando também no financeiro. Gosta de montar quebra-cabeças e assistir séries nas horas de lazer.
Publicitária, começou na Centagro como estagiária, conquistou seu espaço e hoje completa 14 anos como responsável pelo departamento de marketing da Centagro. Nas horas de lazer gosta de andar de bicicleta, cozinhar e estar com a família.
Farmacêutica, atua na área há 14 anos. Nas horas vagas gosta de ficar com a família, passear e andar de bicicleta.
Auxiliar de limpeza na Centagro, mantendo-a organizada e higienizada.
Nas horas de lazer gosta de passear com os pets. Adora curtir uma piscina e atividades físicas .
Médica veterinária formada há 22 anos. Ingressou na promotoria técnica veterinária a um ano pela Centagro e tem muito orgulho de trabalhar nesta empresa. Nas horas vagas gosta de passeios ao ar livre, parques... e um sambinha também.
Administradora, formada há 12 anos, na Centagro, há 15 anos. Nas horas de lazer, gosta de aproveitar cada minuto ao lado da sua Filha e esposo.
Estudante do curso de Marketing, trabalha no Marketing Digital da Centagro há 1 ano. Nas horas vagas ama ler, se divertir com os amigos, família e suas filhas de 4 patas!
Médica veterinária dermatologista há 24 anos. Palestrante, consultora e empreendedora com a Clinica Camila Turini em Jaú/SP. Nas horas de lazer gosta de ler e passear com a família.
Médica veterinária e groomer parceira Centagro, dermato esteticista, terapeuta pilocapilar integrativa há 35 anos. Nas horas de lazer gosta de praia, sol e mar com uma boa leitura.
Estudante do curso de farmácia e responsável pelo controle de qualidade na Centagro há 2 anos. Nas horas de lazer gosta de curtir a família, amigos e dar boas risadas.
Bióloga e pesquisadora acadêmica por 13 anos, professora e atualmente garantia da qualidade na empresa Centagro. Nas horas de lazer gosta de uma boa leitura e atividade física.
Atua na área comercial há mais de 20 anos tendo grande experiência no segmento de petróleo e gás. Gosta de desafios, por isso, passou para o segmento pet como coordenadora comercial onde atua há 4 anos. Nas horas vagas adora ficar com a família e amigos, também curte um bom passeio.
Formada em Medicina Veterinária há 25 anos, nas horas vagas gosta de ficar com sua família, ver filmes e às vezes até não fazer nada.
Groomer e instrutora na Groom School Anderson Barros. Com mais de 25 anos de dedicação à profissão, especialista em diversas raças parceira da centagro.
Médica Veterinária há 12 anos.
Nas horas vagas gosta de aproveitar os momentos de descanso e lazer com seu marido, estar em casa com os animais, visitar seus cavalos e estar com amigos e familiares. Como boa gaúcha também gosto de desfrutar um típico churrasco de cordeiro.
Há 17 anos na profissão, nas horas de lazer gosta de ficar com os filhos.
Engenheira agrônoma, responsável pelo departamento de marketing, pesquisa e
inovação na Centagro.
Tosadora há 16 anos, nas horas vagas gosta de ficar em casa, cuidar da família, estudar e
buscar mais de Deus!
A linha Pet Smack tem o conceito Pronto Uso e isso não é frescura, é cuidado!
Ao adicionar água você está colocando diversas substâncias presentes na água potável (cloro e íons) que interferem no pH do produto alterando o rendimento e a eficácia, além de representar risco de contaminação.
O conceito pronto uso exige menor quantidade de conservantes, fórmulas mais suaves, seguras e eficazes!
No entanto, mais importante do que não diluir é controlar a quantidade de produto para o banho e criar uma consciência no profissional que menos é mais!
Pet Smack ajuda a economizar tempo, dinheiro e água!
Por falar em água, sabia que no banho & tosa a economia de água faz toda a diferença? Por isso, separamos 3 dicas:
1º Realize a escovação antes do banho para desmanchar e soltar os nós utilizando o Body Fluid, isso agiliza os demais procedimentos.
2º Molhe bem a pelagem antes de aplicar o shampoo, isso facilita o enxágue, economiza produto e tempo.
3º Divida o animal em três partes: 1. cabeça; 2. patas; 3. dorso, isso permite maior controle na aplicação dos produtos, sendo uma forma padronizada, eficiente e rápida de fazer o banho.
Exigente, gosta de avaliar a qualidade, escolhe bem antes da compra, pesquisa preço, segue indicação de influencer e muito mais!
O Consumidor está a todo momento buscando novidades para oferecer aos seus pets, afinal, são membros da família e, assim como filhos, desejam oferecer o melhor para seus queridos companheiros. Não é à toa que o mercado de inovação no segmento pet cresce a cada dia.
De acordo com o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), o segmento de animais de companhia, que em 2012 representou 15% das vendas do setor, apresentou expansão no mercado veterinário, atingindo 25% em 2022.
E para confirmar essa informação, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil é o terceiro país em faturamento no segmento pet. O país, nesse caso, representa 4,95% do mercado global, atrás somente de EUA (43,7%) e China (8,7%). É muita demanda para pouco produto e serviço de qualidade, concorda?
Se eu fosse você concordaria em gênero e grau, sabe por quê? A exigência do consumidor está aquecendo o mercado pet e transformando o que era básico em algo essencial.
Atrelado a qualidade do produto e serviço está a experiência do cliente, que faz toda a diferença.
Sabe o que mais está crescendo? O mercado pet online! Esse é um nicho de muitas oportunidades e reflexo da pandemia. Segundo o IPB (Instituto Pet Brasil) o aumento foi de R$1,44 bilhão para R$3,3 bilhões entre janeiro de 2020 e março de 2022, nada mais nada menos que um crescimento de 130% aqui no Brasil.
Observando esse aumento do mercado online podemos pensar “ah mas se o online está crescendo não vai existir lojas”, errado! O que deverá mudar é o conceito de lojas, não serão mais lojas com produtos expostos em prateleiras, alguns infláveis e um balcão de atendimento. A loja física não vai sumir mas precisará se adequar às exigências do consumidor e usar a tecnologia para encantar.
Como está o relacionamento com o consumidor dos seus produtos e serviços, como você está fazendo a diferença na vida dele? Essa é a pergunta final para virar a chave e se destacar!
Nossos pets são nossa família, onde estamos, eles estão! Sempre damos um pedacinho do que comemos…então posso dar um chocolatinho na páscoa para comemorar, né? NÃO!
Além do chocolate ser tóxico para nossos amiguinhos, podem causar várias complicações e até levar à morte! Calma, opções de diversão para ter uma páscoa divertida e saudável não vão faltar!!!
Como tutora, posso dizer que petiscos saudáveis e com ingredientes naturais são um verdadeiro sonho que se tornou realidade através da Panetteria Di Cani.
Nessa páscoa uma boa sugestão é o cake de alfarroba com cenoura. A alfarroba é o chocolate saudável para os pets que junto a cenoura dá um sabor especial e ainda é nutritivo, não tem corante e zero açúcar, dá pra oferecer sem culpa nessa páscoa!
Para aqueles tutores mais criativos, petiscos naturais são uma ótima opção ao misturar ração e frutinhas não tóxicas!
Para os práticos, um gelinho de sachê é uma ótima opção nesse calor!!!! Lembrando que tudo deve ser feito com amor e moderação, nossos pets também merecem uma páscoa divertida e segura!
Para os banhos de manutenção em casa ou para os tutores que preferem o banho no aconchego do lar.
Agora você, vendedor, promotor, não precisa escolher entre preço e qualidade, com a Linha Dog & Mia você tem maiores chances de encantar o seu cliente apresentando mais uma linha de produtos desenvolvida especialmente para tutores que dão banho em casa!
Fórmula de fácil aplicação para um banho fácil e seguro!
Quer algo a mais? Pois então é hora de apresentar o Blog Dog & Mia, criado para reunir dicas e informações para os tutores que precisam daquela dica extra.